quarta-feira, 25 de março de 2009

chacrinha velho guerreiro tupi tv piratini canal 5 a discoteca do chacrinha na tv piratini canal 5 RS rede tupi

O Velho Guerreiro Chacrinha, apresentador da televisão brasileira de muito sucesso. Tinha um programa de calouros e quem era reprovado ganhava um abacaxi como trofeu. Iniciou sua carreira na TV Tupi em 1956( aqui no RS tv piratini canal 5 ) e fazia a Discoteca do Chacrinha. Um dos melhores apresentadores de auditório dos anos 50 a 1980.
José Abelardo Barbosa de Medeiros ( nasceu em Surubim,Estado Pernanbuco, 30 de setembro de 1917 — Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988), o Chacrinha, foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, enorme sucesso dos anos 50 aos 80. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". Em seus programas de televisão, foram revelados para o país inteiro nomes como Roberto Carlos, Paulo Sérgio e Raul Seixas, entre muitos outros.
Desde os anos 70 era chamado de Velho Guerreiro, conforme homenagem feita a ele por Gilberto Gil que assim se referiu a Chacrinha numa conhecida letra de canção que compôs chamada "Aquele Abraço".

Chacrina é autor de muitas frases como o “desgraçadamente” e muitas outras:Eu vim pra confundir, não pra explicar.Na TV nada se cria, tudo se copia.Não sou psicanalista e nem analista. Sou vigarista.Alô Sarney, não perca de vista o pecuarista.A melhor lua pra se plantar mandioca é a lua-de-mel.Alô, Dona Maria, seu dinheiro vai dar cria.Honoris causa é a mesma coisa do que hors-concours.O mundo está em dicotomia convergente, mas vai mudar.Quem não se comunica, se trumbica.Terezinha, uuuuuhhh!Maria Sapatãovoces quérem bacalhau aí ?quém quér mandióca ?...ólha o abacaxi ai !!alô dona Maria !!!ai...ai...ai...minha filha !
Por muitos anos foi patrocinado pelas Casas da Banha: daí as brincadeiras com o bacalhau e com os produtos alimentícios.
tornou-se uma lenda da tv brasileira
Seus programas eram cheios de calor humano e divertidíssimos. O povo o amava e não se esquece do Velho Guerreiro ...


Nenhum comentário: